• TVT
  • RBA
  • Rádio CUT
MENU

STICCERO E OS SINDICATOS PATRONAL INICIAM NEGOCIAÇÕES COLETIVAS 2020/2021

STICCERO E OS SINDICATOS PATRONAL INICIAM NEGOCIAÇÕES COLETIVAS 2020/2021.

Publicado: 02 Setembro, 2020 - 23h03 | Última modificação: 02 Setembro, 2020 - 23h23

Escrito por: Assessoria STICCERO

notice
 
No ultimo dia 04/08/2020; O SINDICATO DOS TRABALHADORES NA INDÚSTRIA DA CONSTRUÇÃO CIVIL DO ESTADO DE RONDÔNIA-STICCERO, apresentou uma Minuta de Proposta da CCT 2020/2021, para a categoria da Construção Civil do Estado de Rondônia, junto ao Sindicato Patronal.
 
Que após a prorrogação das CCT 2019/2020, por razões da Pandemia, e perda do Saudoso Diretor de Patrimônio Edson da Silva, buscou Forças para dar continuidade a Luta e inicio das negociações. Aonde veio a receber o retorno do Sindicato Patronal que apresentou sua resposta sobre a proposta apresentada pelo STICCERO. Que seria de Manutenção das Clausulas contidas e construídas na CCT 2019/2020, ate a próxima data base da categoria. Que foi refutado pelo STICCERO, fazendo que ambos pro posem a 1° Reunião entre as partes para as tratativas.
 
Ocorrendo assim então no ultimo dia 14/08 às 10h, através da plataforma de videoconferência, Google Meet a 1° reunião, STICCERO X SINDUSCON. E dando continuidade em uma 2° reunião no dia 19/08 e sendo a 3° reunião entre as partes no dia 24/08, todas via Google Meet. Dentro das tratativas de condução das reuniões houve consenso em muitas das clausulas de construção de anos de negociação, tendo divergências entre outras clausulas econômicas e de Valorização aos Trabalhadores Sindicalizados a Entidade.
 
As negociações coletivas demanda muito esforço, compromisso e luta das entidades de representação dos trabalhadores, envolvendo jurídico na mesa e muito embate entre as partes. Este ano temos outros fatores para dificultar ainda mais a vida de quem tudo produz, ou seja; Pandemia, recessão, desemprego e retirada de direitos em escalada. Contudo saímos da 3° reunião com os patrões do SINDUSCON com a possibilidade de garantirmos ao menos o reajuste do INPC acumulado, e a garantia da manutenção de outras tantas clausulas. Esperamos avançar no sentido de conclusão desta CCT em mesa nos pontos de divergências, mas se for possível iremos ás demais instâncias para garantirmos melhorias e avanços aos trabalhadores. Ponderou o Secretario Geral do STICCERO- Magno Barbosa.
 
Em razão da CCT da Pesada STICCERO X SINCON, foi encaminhado uma Minuta de Proposta ao Sindicato patronal na mesma data 04/08, e fomos respondido pela entidade no ultimo dia 25/08 via e-mail, com a proposta de mantermos a CCT 2020/2021, de igual a CCT 2019/2020. Aonde também buscaremos na construção do sentido de avançar em melhorias aos representados.
 
STICCERO- UNIDADE FORÇA E LUTA.
 
A DIRETORIA.