• TVT
  • RBA
  • Rádio CUT
MENU

SINDICATO DOS SERVIDORES MUNICIPAIS DA ZONA MATA CONSTRÓI POSSÍVEL FILIAÇÃO À CUT

SINDICATO DOS SERVIDORES MUNICIPAIS DA ZONA MATA CONSTRÓI POSSÍVEL FILIAÇÃO À CUT

Publicado: 12 Agosto, 2020 - 21h16 | Última modificação: 13 Agosto, 2020 - 10h31

Escrito por: Assessoria CUT

notice

 

Ontem, 11 de agosto 2020 terça-feira, os Secretario de Movimentos Sociais Jose Cícero juntamente com o Secretário de Finanças Magno Barbosa estiveram reunidos com representantes do Sindicato dos Servidores Públicos Municipais da Zona Mata (SINSEZMAT), estavam presentes a Presidente Cristiane Ortega Dias, o Vice-Presidente Márcio Mateus, a Presidente do Conselho Fiscal Mirian Movio e o Diretor Sindical Leandro Dias Coelho. A reunião teve o objetivo de construir filiação do Sindicato à Central Única dos Trabalhadores.

A CUT foi fundada em 28 de agosto de 1983, na cidade de São Bernardo do Campo, em São Paulo, durante o 1º Congresso Nacional da Classe Trabalhadora (CONCLAT) e é hoje a maior central sindical brasileira. Com o objetivo de representar os sindicatos e construir coletivamente a organização da classe trabalhadora a CUT Rondônia inicia a fase de  adesão do SINSEZMAT a central.

O SINSEZMAT foi criado no ano de 2004, a partir de um sindicato dos servidores municipais que já existia em Rolim de Moura. E atende aos municípios da Zona da Mata, sendo na cidade de Rolim de Moura a sede Administrativa e Sub sedes em nos municípios de Santa Luzia D‘Oeste, Alto Alegre dos Parecis, Parecis, Alta Floresta D‘Oeste, Nova Brasilândia D‘Oeste e Novo Horizonte do Oeste, representando e defendendo todos os servidores públicos municipais da região.

A filiação do SINSEZMAT à CUT significa fortalecimento da classe trabalhadora e unidade na luta por mais direitos e resistência aos ataques que vem sofrendo constantemente.

 

“Sindicato somos todos nós”.