Oficina de Planejamento fortalece Curso Alicerce de Formação da CUT/RO

Publicado: 06 Maio, 2024 - 11h15 | Última modificação: 06 Maio, 2024 - 12h26

Escrito por: Secretária de Comunicação - CUT/RO | Editado por: Jacson Pessoa

Na última semana de abril (26), o Sindicato Municipal de Ouro Preto sediou uma importante Oficina de Planejamento para o Curso Alicerce de Formação, promovido pela CUT/RO. Os formadores da CUT estiveram reunidos para traçar os detalhes do curso de ORSB (Organização e Representação Sindical de Base), previsto para iniciar em junho deste ano.

Com o intuito de preparar os participantes para os desafios sindicais, o curso será dividido em três módulos e contará com duas turmas, uma sediada em Porto Velho para atender aos municípios próximos, e outra em Ouro Preto. A iniciativa visa fortalecer a organização e representatividade sindical da base, capacitando os trabalhadores para a defesa de seus direitos e interesses.

A Oficina de Planejamento foi organizada pela Secretaria de Formação da CUT/RO com o apoio da ESFCMA e  contou com a participação ativa dos formadores, que discutiram estratégias e conteúdos a serem abordados durante o curso. Essa iniciativa reafirma o compromisso da CUT/RO em fortalecer o movimento sindical e promover a formação contínua dos trabalhadores, visando à construção de uma sociedade mais justa e igualitária.