• TVT
  • RBA
  • Rádio CUT
MENU

O Cursinho Popular PODEMOS + conclui com sucesso o ano letivo de 2020

Apesar da pandemia, o Cursinho Popular PODEMOS + conclui com sucesso o ano letivo de 2020

Publicado: 30 Dezembro, 2020 - 20h20 | Última modificação: 30 Dezembro, 2020 - 20h52

Escrito por: Assessoria do Cursinho Popular Podemos+

notice

Nesta quarta-feira, 30 de dezembro encerrou-se as atividades do “Cursinho Popular Podemos +”, que objetiva proporcionar aulas pré-ENEM gratuitas aos alunos da periferia de Porto Velho. Esse é um projeto organizado pelo movimento Levante Popular da Juventude - Rondônia, que atua na organização de jovens em seus territórios, na luta por direitos.

As programações ocorriam todos os sábados na escola Capitão Cláudio Manoel da Costa juntamente com a equipe de profissionais da educação da instituição. Com mais de 30 educadoras e educadores voluntários, maior parte alunos de graduação da Universidade Federal de Rondônia – UNIR, o curso acompanhou durante o ano de 2020 mais de 50 alunos do ensino médio. Com o apoio da Frente Brasil Popular, SINTERO, CUT, CTB e SINTTEL o Levante Popular da Juventude se consolida como referência na defesa do acesso ao Ensino Superior, através da educação popular.

Para além de preparar os jovens brasileiros para ingressarem no ensino superior, a Rede de cursinho populares Podemos + traz uma perspectiva crítica da realidade brasileira. Preparando os jovens não só para a entrada no ensino superior, mas também para se capacitarem enquanto seres políticos, cientes de sua realidade.

Agradecemos a todos os parceiros!

Desejamos uma excelente prova aos nossos educandos e educandas, nos encontraremos dentro da Universidade para continuar a defesa dos direitos das juventudes! 

Entrega de kits pré prova contendo canetas, garrafa, copo e material formativo como livros, panfletos, cartilhas da FBP e bloco de anotações.