• TVT
  • RBA
  • Rádio CUT
MENU

Nota de Pesar - Dom Moacyr Grechi

Publicado: 18 Junho, 2019 - 15h32 | Última modificação: 18 Junho, 2019 - 16h17

Escrito por: Assessoria PT-RO

notice

Nota de Pesar do PT/RO 

O Partido dos Trabalhadores de Rondônia, vem a público externar profundo pesar pela passagem do Bispo Emérito da Arquidiocese de Porto Velho, Dom Moacyr Grechi.

Seguidor e propagador do Evangelho de Cristo, dedicou mais de meio século de sua vida a quem mais precisava, denunciou injustiças, defendeu a classe trabalhadora, lutou por equidade, pela Amazônia e o modo de viver do caboclo, de indígenas, ribeirinhos, dos agricultores camponeses e daqueles apartados na cidade.

Criou, junto com outros pares, a Comissão Pastoral da Terra – CPT, o Conselho Indigenista Missionário – CIMI, a Comissão Justiça e Paz. Sempre esteve junto com os movimentos sociais na defesa do território, dos direitos humanos e por políticas públicas includentes!

A sociedade perde com sua partida! Um grande conselheiro, um guerreiro, um bondoso e esperançoso visionário! Deixa um legado inestimável, por meio de suas obras e ensinamentos.

Que sigamos na luta pela equidade, pelo bem viver, por uma sociedade mais justa, inspirados/as em sua vida, em suas obras e de tantos outros que nos mostraram que é possível transformar este mundo por meio do amor, da fé e das obras sociais!

Combateu o bom combate! Terminou a carreira! Guardou a fé!

Nossos sentimentos aos familiares! À Comunidade! Também estamos de luto pela partida de Dom Moacyr!

Informações aos dirigentes e militância:

Ocorrerão celebrações de corpo presente na Catedral Sagrado Coração Jesus, amanhã (18/06), às 08h, 12h e às 18h. Na quarta-feira, também, às 09 horas haverá celebração seguida do sepultamento.