• TVT
  • RBA
  • Rádio CUT
MENU

Em tentativa de prática antissindical, gestora regional da Caixa joga contra o banco

Em tentativa de prática antissindical, gestora regional da Caixa joga contra o banco, empregados e o próprio emprego

Publicado: 18 Agosto, 2021 - 11h19

Escrito por: Assessoria SEEB-RO

notice

Uma gestora da representação regional da Caixa tentou, na manhã desta quarta-feira (18/8) impedir a atuação do Sindicato dos Bancários e Trabalhadores do Ramo Financeiro de Rondônia (SEEB-RO) neste dia em que servidores de instituições públicas federais, estaduais, municipais, sindicatos e entidades de classe pararam, em todo o país, contra a reforma administrativa imposta pela Proposta de Emenda à Constituição (PEC) 32, atualmente em discussão em comissão especial da Câmara.

A gestora regional orientou os gerentes para que retirassem as faixas colocadas pelo Sindicato na parte externa das agências, mais cedo, impedindo a atuação dos representantes dos bancários, uma nítida prática antissindical, crime considerado grave pela Justiça do Trabalho.

“O que nos deixa ainda mais chocados é que essa atitude parte de uma pessoa que está, juntamente com os demais empregados da Caixa, sendo alvo desta PEC, que vai, sobretudo, colocar em risco a estabilidade e, consequentemente, o emprego desses trabalhadores. Com essa atitude, essa pessoa está não apenas cometendo uma prática antissindical, mas sobretudo dando um tiro no pé, jogando contra o emprego dela mesma, dos seus colegas empregados da Caixa e contra o próprio banco, já que nessas faixas o Sindicato evidencia exatamente a defesa dos bancos públicos e a luta contra a privatização destes bancos, o que inclui a própria Caixa. É um claro exemplo de fogo-amigo que parte de uma pessoa que deveria estar ao nosso lado, e ao lado dos demais empregados neste momento”, mencionou Ivone Colombo, presidenta do SEEB-RO.

Em contato com a Superintendência Regional da CEF em Rondônia, o Sindicato cobrou uma providência para que esta prática antissindical fosse imediatamente suspensa e que as faixas pudessem ser recolocadas nas áreas externas das agências, o que foi atendido.