Em assembleia, categoria aprova filiação do SINGAR/ Sindicato dos Garimpeiros na CUT

Para o presidente do SINGAR, Sebastião Carlos de Oliveira, a categoria encontrou na CUT a defesa que precisava

Publicado: 18 Setembro, 2023 - 15h55 | Última modificação: 19 Setembro, 2023 - 10h43

Escrito por: Secretária de Comunicação - CUT/RO | Editado por: Jacson Pessoa

CUT-RO

Foi oficializada a filiação à CUT do Sindicato dos Garimpeiros de Ariquemes e Região (SINGAR), durante .na Assembleia Geral Extraordinária, realizada no último sábado (16), na Vila Ebesa, no Distrito do Garimpo, Bom Futuro, no município de Ariquemes (Rondônia).

O presidente do SINGAR, Sebastião Carlos de Oliveira, conta que encontrou na CUT a defesa que precisava para a categoria. “Sem sombra de dúvida um dos melhores acertos que fizemos foi nos filiar à CUT/RO porque entendemos que a mesma representa a defesa dos interesses dos trabalhadores. Estamos muito satisfeitos por ter tomado esta decisão”.

Para Elzilene do Nascimento Pereira, presidenta da CUT/RO, a filiação do SINGAR é extremamente importante para o ramo dos garimpeiros, que está se fortalecendo na estrutura da CUT e aumentando sua representatividade. A adesão desse novo sindicato à Central é fruto do trabalho de base da CUT/RO.