• TVT
  • RBA
  • Rádio CUT
MENU

CUT realiza Pit Stop em defesa dos Serviços Públicos em Porto Velho- RO

CUT realiza Pit Stop em defesa dos Serviços Públicos em Porto Velho- RO

Publicado: 18 Agosto, 2021 - 14h49 | Última modificação: 18 Agosto, 2021 - 15h01

Escrito por: Assessoria CUT

notice

A Central Única dos Trabalhadores  realizou, hoje na parte da manhã,  entrega de panfletos e  Pit Stop em apoio à paralisação nacional, que é contra a Proposta de Emenda à Constituição (PEC) nº 32, da reforma Administrativa, e em defesa dos empregos, contra a privatizações e demais pautas dos trabalhadores de todas as categorias.

A mobilização iniciou-se às 7 horas, com a CUT e o Fórum Rondoniense contra a Reforma administrativa, recebendo os Trabalhadores e Trabalhadoras do  Centro Político - Administrativo(CPA), com panfletagem em apoio à GREVE  nacional contra a PEC 23. Posteriormente a manifestantes deslocaram-se para Av: José Vieira Caúla com Av: Rio Madeira dando início ao Pit Stop. 

A ação contou com distribuição de máscara PFF2, de adesivos contra a PEC 32 e  do panfleto “ 10 RAZÕES PARA AGIR CONTRA A REFORMA ADMINISTRATIVA (PEC 32), que detalha ponto a ponto como os serviços públicos serão afetados e de qual forma a população será penalizada. 

 Elzilene do Nascimento, Presidente da CUT/RO, avaliou positivamente o ato, levando em consideração a alta receptividade das pessoas que passaram pelo Pit Stop. Foram mais de 2 mil panfletos distribuídos com a contribuição do Levante Popular da Juventude, Confederação dos Trabalhadores no Serviço Público Municipal –CONFETAM, Associação dos Motoboys e Ciclistas por Aplicativo de Rondônia, SINTES, Correios, CPE, SINDUR e SEEB.

A PEC 32 ataca os servidores públicos, abrindo um desmonte que viabiliza a privatização e a precarização das condições de trabalho. Neste sentido a CUT convoca toda a população para que, nas ruas e nas redes, diga ‘Não à Reforma Administrativa’, compartilhando e divulgando o material informativo.

Imagens do movimento: