• TVT
  • RBA
  • Rádio CUT
MENU

CUT PAUTA PEC 32 EM AUDIÊNCIA PÚBLICA NA CÂMARA MUNICIPAL DE PORTO VELHO

CUT PAUTA PEC 32 NA CÂMARA MUNICIPAL DE PORTO VELHO E VEREADORES(AS) APROVAM AUDIÊNCIA PÚBLICA

Publicado: 05 Outubro, 2021 - 17h25 | Última modificação: 05 Outubro, 2021 - 17h29

Escrito por: Assessoria CUT

notice

A Central Única dos Trabalhadores convoca todos os trabalhadores e trabalhadores para participarem da AUDIÊNCIA PÚBLICA na Câmara Municipal de Porto Velho dia 13 de Outubro às 10:00 horas, para debater a Proposta de Emenda à Constituição (PEC) 32/20 e suas consequências, de iniciática do Poder Executivo Federal à emenda altera dispositivos sobre servidores e empregados públicos e modifica a organização da administração pública direta e indireta de qualquer dos Poderes da União, dos estados, do Distrito Federal e dos municípios.

A Câmara Municipal de Porto Velho acatou a solicitação de discussão sobre a PEC 32 proposta pela CUT/RO, encaminhada aos vereadores Paulo Tico, Márcio Pacele e Elis Regina, o pedido foi apreciado apenas pela vereadora e levado para votação em plenário, a proposta de discussão obteve 18 votos favoráveis e sera de debatido na próxima semana.

A PEC 32 mais conhecida como “Reforma Administrativa” prevê uma série de retrocessos e perdas tanto para a população que terá serviços de pior qualidade, principalmente na saúde e na educação, como para os servidores da União, estados e municípios que perderão vários direitos.

Neste momento é essencial manter a pressão contra esta atrocidade e em defesa dos serviços públicos universal e qualidade. Servidores públicos!Participem! Defenda seus direitos enquanto há tempo, toda a população brasileira será afetada.