• TVT
  • RBA
  • Rádio CUT
MENU

Trabalhadores criam sindicato dos motoristas de aplicativos em Rondônia

A assembleia ocorreu, 01 de junho de 2021 na modalidade online e contou com a participação de mais de 100 trabalhadores

Publicado: 01 Junho, 2021 - 16h26 | Última modificação: 02 Junho, 2021 - 17h11

Escrito por: Assessoria CUT

notice

A Central Única dos Trabalhadores participou  da criação do Sindicato dos Motoristas de Aplicativos por  Empresas de Tecnologia em Transporte de Passageiros de Porto Velho-RO. A assembleia ocorreu, 01 de junho de 2021 na modalidade online e contou com a participação de mais de 100 trabalhadores e também deliberou a filiação do Sindicato à Central Única dos Trabalhadores.

Ainda há muito a se fazer, os motoristas em aplicativos estão em uma constante luta por seus direitos, esses trabalhadores e trabalhadoras prestam um importante serviço à sociedade. Eles representam maior mobilidade urbana, alcançam lugares da cidade em que não passam linhas de ônibus, com um preço acessível, este tipo de transporte tem conquistado cada dia mais adeptos.

Um grande desafio para a categoria é a busca por uma regulamentação que contemple as angústias que estão passando os motoristas. O valor da tarifa mínima carece de reajuste, os motoristas atendem uma grande quantidade de passageiros por dia, além de trabalhadores dos serviços essenciais por este motivo, também cobram sua inclusão no grupo prioritário da vacina.

Parabéns a toda direção e sua base!