A democracia é defendida no processo eleitoral do SINTERO, SINTELPES e SINTESV-RO

Publicado: 29 Setembro, 2020 - 20h30 | Última modificação: 29 Setembro, 2020 - 20h56

Escrito por: Assessoria CUT

No dia de hoje, 29/09 a presidente da Central Única dos Trabalhadores, Elzilene Nascimento e o secretário de finanças Magno Barbosa estiveram em diligência nos sindicatos que estão em vias de eleições, afim de colocar-se a disposição para contribuir e garantir a lisura no pleito.

O processo eleitoral é fundamental para o aprimoramento democrático das entidades representativas sindicais. A CUT repudia qualquer tentativa de tratar as eleições fora do âmbito da política sindical, também é contra qualquer tipo de fake News e atos ilícitos. Toda via, as regras para as eleições partem dos estatutos de cada entidade, portanto deve ser priorizado o real debate político visando a organização da categoria profissional e a defesa dos direitos da classe trabalhadora.

SINTERO

Ocorrerá no dia 5 de novembro a eleição do Sindicato dos Trabalhadores em Educação no Estado de Rondônia, com mais de 30 ano de lutas confirmando a sua posição entre as entidades sindicais mais combativas do país. É uma referência do movimento sindical devido à sua capacidade de mobilização, à estrutura construída e às inúmeras conquistas obtidas.

A presidente do SINTERO, Lionilda Simão ressaltou a importância de uma eleição transparente e íntegra. Destacou também as diversas lutas e inúmeras vitórias da atual gestão na defesa dos trabalhadores e trabalhadoras.

SINTELPES-RO

O Sindicato dos Trabalhadores nas Empresas de Terceirização em Geral e Prestação de Serviços do Estado de Rondônia, passa por um momento complexo, em plena a pandemia causada pelo coronavírus a categoria enfrenta diversas demissões, mas com muita garra e força segue na batalha a favor da sua base. A CUT exalta a necessidade de uma solidariedade genuína, já que o atual governo é omisso as questões que tangenciam a dignidade humana dos brasileiros e os índices de desemprego sobem disparadamente.

SINTESV-RO

O Sindicato dos Vigilantes do Estado de Rondônia tem sua história construída com muita luta e amor pela categoria, sempre se mostrou participativo e atuante na defesa dos trabalhadores e trabalhadoras, com uma incansável força buscando melhorias. Nessa conjuntura de distanciamento social por conta da pandemia o SINTESV-RO aposta em uma eleição virtual e está empenhando em garantir um processo eleitoral honesto e nas conformidades do regimento da entidade.

Deixamos aqui os nossos mais sinceros votos de estima e apreço por todas as organizações aqui citadas.

Que sigamos juntos na luta!