• TVT
  • RBA
  • Rádio CUT
MENU

Vitória da CUT em defesa dos municipais de Costa Marques

A atuação da CUT Rondônia foi essencial para essa conquista

Publicado: 10 Novembro, 2015 - 09h51

Escrito por:

notice
 
Histórico
 
Durante todo o ano de 2015, a prefeitura de Costa Marques vem editando Decretos por meio dos quais busca reduzir os direitos “líquidos e certos” dos trabalhadores municipais. 
Diretos como auxílio alimentação e diversas gratificações como as de pós graduação, risco de vida e de apoio a saúde passaram a ser sistematicamente suspensos por meio de Decretos. A alegação é de que o Município buscava reduzir os custos com a folha de pagamento dos servidores, o que era uma contradição, uma vez que a Prefeitura estava nomeando funcionários comissionados. 
 
 
Atuação da CUT
 
Diante dessa situação, após várias tentativas de solucionar esse problema, os negociadores e representantes da CUT Rondônia, Elzilene Nascimento e Antônio de Paula Freitas, recorreram o Tribunal de Justiça. 
Assim, a CUT Rondônia entrou com um Mandato de Segurança, solicitando a suspensão dos Decretos Municipais tão danosos aos trabalhadores do Município de Costa Marques. 
O pedido de liminar foi aceito pelo Juiz Jaires Tavares. Essa medida garante o pagamento dos valores devidos a todos os trabalhadores municipais de Costa Marque que foram prejudicados pelos Decretos.
carregando