Presidenta do SINTERO visita Sede da CUT/RO em Encontro de Fortalecimento Sindical

Publicado: 29 Janeiro, 2024 - 20h53

Escrito por: Secretária de Comunicação - CUT/RO | Editado por: Jacson Pessoa

Porto Velho, 29 de janeiro de 2024 - Nesta segunda-feira, a presidenta do Sindicato dos Trabalhadores em Educação no Estado de Rondônia (SINTERO), Dioneida Castoldi, realizou uma visita à sede da Central Única dos Trabalhadores de Rondônia (CUT/RO). O encontro teve como objetivo fortalecer os laços entre as entidades sindicais e discutir estratégias para ampliar a representatividade e a defesa dos direitos dos trabalhadores e trabalhadoras da educação.

A reunião contou com a presença da presidenta da CUT/RO, Elzilene Nascimento, e do secretário-geral, Raimundo Nonato Soares. Durante o diálogo, foram abordadas questões pertinentes aos desafios enfrentados pelos profissionais da educação, destacando a importância da união sindical para superar adversidades e avançar nas pautas que visam a valorização e a melhoria das condições de trabalho.

Dioneida Castoldi ressaltou a importância da parceria entre o SINTERO e a CUT/RO para fortalecer a representação dos trabalhadores da educação no estado. "É fundamental estarmos unidos para enfrentar os desafios que impactam diretamente a categoria. A visita à CUT/RO fortalece essa aliança, permitindo uma atuação conjunta em prol dos direitos e interesses dos trabalhadores e trabalhadoras da educação", afirmou.

Elzilene Nascimento destacou a relevância da troca de experiências e informações entre os sindicatos para fortalecer as ações em defesa dos trabalhadores. "A visita da presidenta do SINTERO é um passo importante para estreitar os laços entre as entidades sindicais. Juntos, podemos construir estratégias mais eficazes para enfrentar os desafios que se apresentam", disse.

A visita da presidenta do SINTERO à sede da CUT/RO reforça o compromisso mútuo de cooperação entre os sindicatos, visando a defesa dos direitos e interesses dos trabalhadores da educação em Rondônia.

Central Única dos Trabalhadores de Rondônia - CUT/RO