• TVT
  • RBA
  • Rádio CUT
MENU

FENATTEL discute a realidade dos teleoperadores em audiência na Comissão de Direitos Humanos

A Coordenadora da Comissão Nacional do Teleatendimento da FENATTEL, Iara Martins, e os representantes dos sintteis do RJ, BA, GO e PR solicitaram o apoio do Senador Paulo Paim ao PL2673/2007.

Publicado: 09 Novembro, 2015 - 10h12

Escrito por:

notice

No último dia 3, a FENATTEL foi representada na audiência que discutiu a precarização do trabalho no teleatendimento, na Comissão de Direitos Humanos do Senado.

 

A Coordenadora da Comissão Nacional do Teleatendimento da FENATTEL, Iara Martins, e os representantes dos sintteis do RJ, BA, GO e PR solicitaram o apoio do Senador Paulo Paim ao PL 2673/2007, já em trâmite avançado no Congresso Nacional, e ratificaram a luta em prol da Convenção Coletiva de Trabalho (CCT) nacional como instrumento fundamental para a equiparação de salários e benefícios em todo o país.

 

As atividades dos teleoperadores são desenvolvidas com supervisão permanente, em ambiente fechado e sujeitos ao controle fonoaudiométrico. Na audiência, a Federação denunciou a realidade do setor, que apresenta alto índice de adoecimento entre os trabalhadores e alta rotatividade.

 

A FENATTEL luta para que os trabalhadores não sejam reféns de baixos salários e de condições de trabalho desgastantes. A aprovação desse PL é de extrema importância para cerca de 1 milhão de teleoperadores no país, pois limitará a rotatividade no emprego, a precarização do trabalho e o alto índice de doenças ocupacionais.

 

 

 

FONTE: FENATTEL

carregando