• TVT
  • RBA
  • Rádio CUT
MENU

Embaixadora de Barbados é destaque em ato solene em RO

Homenagem a Goddard foi em alusão à Semana da Consciência Negra.Foi feito descerramento de quadros com fotos históricas da EFMM.

Publicado: 18 Novembro, 2015 - 10h37

Escrito por:

A embaixadora de Barbados, Ivette Goddard, foi destaque na solenidade alusiva à Semana da Consciência Negra realizada na tarde desta terça (17), em Porto Velho. O ato solene relembrou também a passagem dos descendentes barbadianos por Rondônia, durante a construção da Estrada de Ferro Madeira Mamoré.

A embaixadora, segundo nota da Setur (Superintendência Estadual de Turismo), representa aquela parcela de trabalhadores da EFMM que, juntamente com os americanos e brasileiros, deixaram, além de seu suor, seu sangue nos trilhos da ferrovia que hoje é símbolo emblemático da história e do surgimento do estado de Rondônia.

A homenagem a embaixadora de Barbados foi realizada nas dependências da Igrejinha de Santo Antônio e foi encerrada com o descerramento da parede que contém fotos históricas do surgimento da Vila de Santo Antônio.

Estiveram presentes na solenidade o secretário Julio Olivar, da Setur, o historiador Anizio Gorayeb, o Chanceler da Unir Dr. José Dettoni (primeiro reitor da Unir) e senhor Emanuel, conhecido como "guardião da Igrejinha".

carregando