CUT iniciará no dia 11 paralisação nacional em protesto contra PEC 055/241

A PEC, caso aprovada, trará prejuízos sérios tanto a classe trabalhadora como para a população menos favorecida.

Publicado: 10 Novembro, 2016 - 15h29

Escrito por: Assessoria

A CUT iniciará nesta sexta-feira (11) uma paralisação nacional dos servidores. A greve será um protesto contra a PEC 055/241, que atualmente tramita no Senado Federal e caso seja aprovada trará prejuízos sérios tanto a classe trabalhadora como para a população menos favorecida.

A PEC 055/241 propõe reduzir o piso salarial, retirada de direitos trabalhistas, privatização de estatais e serviços públicos, diminuição de investimentos em serviços essenciais destinados à população na área da Saúde e Educação, e um caos que se instalará durante 20 anos. Além da Reforma da Previdência, exigindo que o trabalhador se aposente somente aos 70 anos de idade.

“A forma para a classe trabalhadora reagir a esses desmandos e retrocessos passa pela greve, que é como arma para enfrentar e barrar a agenda desse governo golpista, que é contrário aos interesses dos trabalhadores (as), nós não podemos permitir o retrocesso e ataque aos nossos direitos e conquistas. Os ricos foram às ruas protestar. E você servidor, vai ficar parado?” diz os representantes da CUT-RO, em carta aberta à imprensa, enviada nesta quarta-feira (09).

Em Porto Velho, a concentração será no dia 11, na Praça da Estrada de Ferro Madeira Mamoré, a partir das 09hrs.